Acupulse
Os lasers de CO 2 produzem luz em um comprimento de onda de 10.600 nm, que é absorvida pela água no tecido. A energia do laser aquece a água até atingir o ponto de ebulição causando a evaporação do tecido afetado.
Algum calor é absorvido pelo tecido adjacente à área alvo da ablação, causando coagulação do tecido que induz hemostasia (a cessação do sangramento), bem como estimulação térmica das camadas profundas da pele, o que induz a estimulação de fibroblastos e neocolagênese (a formação de novo colágeno).
O feixe de laser também pode ser transmitido por meio de um scanner, que é um dispositivo usado para controlar ainda mais o fornecimento de energia. O scanner regula a configuração da energia fornecida à pele, que pode variar desde cobrir toda a área de tratamento ou apenas uma fração dela (deixando as áreas intermediárias sem tratamento); (também conhecida como ablação fracionada). O efeito geral da ablação e coagulação, total ou fracionada, é a remoção da pele e a estimulação do corpo para substituí-la por uma pele mais nova e mais jovem.